quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Portal Messejana nas praias da Costa Sol Poente

Portal Messejana em ritmo de férias, nas praias da Costa Sol Poente



http://www.portalmessejana.com.br/

PRAIA DA LAGOINHA – PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA.

A equipe do Portal Messejana, em ritmo de muitas aventuras, visitou mais uma vez a Praia da Lagoinha no município de Paraipaba, litoral oeste do Ceará. Em plena efervescência da alta estação turística, é certamente uma das praias mais bonitas do litoral Costa Sol Poente da região. Praia de beleza rara. Seu formato em meia-lua, que é o cartão postal da praia, atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro. Seus coqueiros, bicas e densa vegetação completam a beleza. A equipe produziu muitas fotografias e filmes para as dicas de turismo para quem quer viajar e desfrutar cada momento em diversos ambientes locais.


A Praia da Lagoinha em si é linda e oferece sem dúvida uma diversidade de passeios disponíveis para sua temporada de férias. A nova praça principal da Lagoinha em torno da minúscula capela católica está de cara nova e transformou-se em aprazível ponto de encontro de todas as tribos que visitam a praia.


Para se hospedar procure o Vivamar Hotel, que lhe oferecerá todo o conforto e bom atendimento, com suas excelentes acomodações, piscinas e estacionamento. Os gerentes Sílvio e Alex são muito atenciosos e todo o pessoal é muito bem preparado para recepcionar os visitantes. Na alta estação é importante fazer suas reservas com antecedência.

O KITESURF NA LAGOINHA

Quem disse que na praia não se pode praticar um esporte com muita emoção, adrenalina e tranquilidade também? Caso você goste mesmo de voar e de surfar procure o Michel e aprenda a utilizar o Kitesurf. Ele garante que com 10 horas de aula capacita um aprendiz a pegar suas primeira ondas ao vento forte que sopra na localidade.


PASSEIO DE BUGGY – BUGUEIRO “SHOW”

Show é o bugueiro e guia turístico mais popular da praia da Lagoinha. Não tem quem não conheça essa figura tão simpática e acolhedora. Nos vídeos que fizeram parte da reportagem o Show participou das entrevistas e está se revelando agora também como repórter. Já pensou?

A equipe do Portal teve o prazer de mais uma vez fazer um roteiro turístico com o "Show". Desta vez com saída da Lagoinha até a praia de Mundaú no distrito de Trairi. Durante o trajeto muita aventura, descida de buggy pelas dunas (algumas muito altas e com emoção), travessia da Barra do Trairi com uma balsa e direito a apreciar um visual belíssimo das bonitas praias.


Com um cenário encantador passamos pela praia de Guajeru, uma praia que hoje é destinada a pesca e que possui um cenário muito bonito, próxima a praia de Flecheiras.


PRAIA DE FLECHEIRAS


Uma parada obrigatória é a Praia de Flecheiras. Pela orla levam-se mais ou menos 40 minutos. Mas fica a 148 km a oeste de Fortaleza e a 12 km do Município do Trairi. Por trás de muitos coqueirais, estende-se a tranqüila praia. Uma aldeia de pescadores, dona de um mar calmo e de uma das paisagens mais exuberantes do Ceará. Praia ideal para descansar ou curtir passeios de buggy e esportes como o sandboard, ou como muitos chamam apenas de "skibunda". Por trás de muitos coqueirais, estende-se a tranqüila praia do município de Trairi.

O nome "Flecheiras" vem do antigo costume dos índios que habitavam a região, que pescavam nas águas claras e mansas com arco e flecha.


Os turistas podem conhecer a pesca artesanal praticada nos currais de peixes. Esta modalidade pesqueira consiste em capturar os peixes em redes com a variação das marés. Também os arrecifes de corais, que durante a maré baixa você pode ter o contato direto com variados tipos de corais. Na localidade existem lagos azuis por entre as dunas e outros atrativos naturais que merecem ser contemplados.

Os turistas encontram meios de hospedagem de ótima qualidade e restaurantes que servem o que há de melhor da culinária típica de praia, com fartura de peixes, mariscos e crustáceos.


RESTAURANTE CARAVELA


A equipe do Portal, aconselhada pelo "Show", teve o prazer de conhecer um dos mais conhecidos restaurante à beira da praia, em Flecheiras. Com atendimento especial e uma culinária diversificada, podemos conferir e deliciar o prato típico da casa, o “Trio Delícia”. Uma opção de lagosta, camarão e peixe. Tempero incomparável, acompanhado com banana, queijo, molho branco e arroz.

Em Flecheiras a emoção também tem espaço garantido. O Sandboard é um dos esportes de aventura praticados nas dunas. Ele consiste em "surfar" as mais altas dunas com pequenas pranchas de madeira, mas pelos nativos como “Skibunda”. Você pode descer em pé ou sentado, depende de sua disposição e coragem.


PRAIA DE MUNDAÚ

Ao chegar a Mundaú presencia-se um verdadeiro paraíso entre as dunas. O nome significa "Lagoa Grande" na linguagem indígena. A equipe do Portal foi fotografando e filmando cada momento de beleza que essa praia oferecia. A praia está distante 150 Km de Fortaleza, e a 20 Km de Trairi, no Litoral Oeste do Ceará. O encontro das águas do rio Mundaú com o oceano Atlântico apresenta um harmonioso cenário da natureza.


É uma península abrigada por rochedos. Com água doce de um riacho que abastece a vila, e ótima para o pratica de mergulho livre e banho. Ninguém passa por aquele paraíso de águas doce sem tomar aquele mergulho. Mundaú é considerado um dos paraísos perdidos do Ceará. Possui encantos e belezas naturais, como os recifes que abrigam sua calma península de águas mornas, o rio Mundaú, manguezais, lagoas de águas cristalinas, lindas dunas de areias claras e sua peculiar hospitalidade, o que lhe proporciona um enorme potencial em termos de atrativos turísticos.


Muitas fotos foram registradas, e filmes que vocês poderão acessar neste site e também no Canal do Portal Messejana no Youtube. Procure no Youtube ou no Google por "portal messejana" para receber muitas indicações de matérias e vídeos.

O bugueiro “SHOW” retornou pela famosa Lagoa das Almécegas na praia da Lagoinha. No bonito local ficamos na Reserva Pedrinhas. Um restaurante à beira da lagoa, aonde o turista que chega à Lagoinha tem duas opções: fazer o passeio de buggy pela praia até a Lagoa, atravessá-la de Catamarã, curtir o banho na lagoa em águas cristalinas e apreciar a culinária do Restaurante da Reserva Pedrinhas. E a volta fazer em um caminhão tipo “Pau de Arara”, um transporte nordestino, com direito ao acompanhamento de um guia, que vem contando piadas e divertindo todo o pessoal durante o percurso. Há empresas de turismo que oferecem também um passeio de "Jardineira", embutido no pacote. A segunda opção é o inverso: seguir para o Restaurante por terra e retornar pela praia.


RESERVA PEDRINHAS – LAGOA DAS ALMÉCEGAS.

O restaurante é uma verdadeira maravilha, um paraíso entre a mata e águas doces. Além de passeios ecológicos nas trilhas da reserva, também oferece um cardápio bem sugestivo. A equipe conferiu e registrou todos os pedidos interessantes dos pratos oferecidos.


- Para quem tem pressa, come na brasa: grelhados.
- Para quem tem tempo, cuida do corpo e da mente: tira-gostos.
- Espere e verá que o sertão vai virar mar: cardápio caipira.
- Tanto aquece como esfria, mas sempre traz alegria: bebidas.
- Para quem encontra o Botão "OFF" da mente, relaxa tranquilamente às margens da Lagoa das Almécegas.

Um dos mestres que fazem a travessia da Lagoa com o catamarã é o Luiz, que proporcionou uma vista panorâmica para a Equipe do Portal Messejana filmar e fotografar toda a paisagem e os detalhes do passeio.


Nenhum comentário: