segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal do Portal Messejana

 ÉPOCA DE NATAL 
 
A cada ano mais a vida está agitada, mais pressa, não sabemos se é impressão, mas o fato é que mais um ano chegou ao seu final. É no momento em que avaliamos nossa movimentação em 2015 é hora de renovarmos as esperanças, nossos sonhos e projetos, mesmos em tempos de dificuldades. É um momento de reflexão para avaliar nossas vidas e como dela participamos e assim modificar para melhor o Ano Novo que está prestes a chegar. Para nós, cristãos, um marco significativo daquele que veio ao mundo para nos salvar, Jesus Cristo, e que nos deixou todas as marcas, indicações e ensinamentos para o caminho do Bem. Tempo de agradecer a Deus por tudo que vivemos!

O PERÍODO NATALINO

O período natalino assinala também o tempo de transformar os momentos bons em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança em todos os nossos sonhos! Fazer com que os momentos ruins de 2015 não se repitam no Ano Novo. E procurar o aprendizado que ficou com os momentos difíceis em peças fundamentais que no futuro nos ajudem a ter mais instantes felizes e de prosperidade.

VIVA A VIDA E APROVEITE O PRESENTE

Aproveite o seu melhor presente que é a vida! Dessa forma, não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de fazer o bem sem olhar a quem. Não deixe de ter pessoas a seu lado. Não deixe de fazer um bem hoje para fazer amanhã, porque o dia seguinte é incerto para todos nós. Não deixe nenhuma mágoa afetar suas mentes que deverá permanecer limpa e serena. Dentro de nossa vida atual, procure apagar de sua mente tudo aquilo que merece ser esquecido. Festeje pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que foi capaz de superar! Festeje o prazer de cada conquista e o aprendizado de cada derrota! Festeje por estar presente! Festeje a esperança no Ano Novo que se iniciará em breve! Festeje a vida!

AS REALIZAÇÕES DO INSTITUTO PORTAL MESSEJANA

Em 2015 todos que fazem o Instituto Portal Messejana, dentro de nossas possibilidades, procuraram fazer o máximo no intuito de realizar melhorias tanto na área de projetos quanto para a comunidade, através de seu sítio Portal Messejana e das redes sociais que marca forte presença, para fortalecer uma base sólida no Ano Novo.

Foram realizadas muitas reportagens, visitas e contatos objetivando atingir as metas desejadas. Um trabalho grande, mas prazeroso, pelos resultados obtidos, pela divulgação de ideias boas e de assuntos interessantes, tudo relatado na Retrospectiva 2015 do Portal Messejana.

AGRADECIMENTOS
 
Nesta oportunidade agradecemos a todos que se envolveram direta ou indiretamente com oInstituto Portal Messejana, tanto no sítio, quanto através das redes sociais que o Portal Messejana participa.

Agradecemos também a nossos estimados colaboradores, os quais nos enviam matérias, compartilham seus blogs, participam de nossos grupos nas redes sociais e conosco interagem o ano inteiro.

É importante mencionar e agradecer também a todo o pessoal que colaborou e participou ativamente das reportagens, das divulgações do turismo no Ceará, através de centenas de fotografias, textos e vídeos, com o objetivo maior de seguir o que diz o slogan “O Portal é feito com você e para você”.

Mesmo com dificuldades e alguns entraves gerados pela burocracia excessiva existente no País o Portal Messejana, como uma entidade reconhecida de utilidade pública pelos governos federal, estadual e municipal, sem fins lucrativos, valeu à pena mais uma vez todo o envolvimento com a sociedade e com os internautas que fazem parte do que chamamos de “Família Portal”. É importante dizer que novas amizades foram construídas no período e outras tantas renovadas para 2016!

NOSSOS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO

Abram os braços do coração para receber os sonhos e  expectativas para o ano de 2016. Jogue fora o medo, sinta a vida, perdoe tudo e a todos e o bem virá para você, consequentemente. Procure mentalizar seus desejos, suas metas, seus projetos para o futuro e acredite: você tudo conquistará com o poder de sua mente, de sua fé, de sua esperança e de seu trabalho. Nunca desista de seus anseios! Sonhe, busque, espere... E acima de tudo TRABALHE!

Que o ano de 2016 seja para todos pleno de bênçãos e realizações e um recomeço da própria vida!

Um Feliz Natal para todos são os votos da equipe do Instituto Portal Messejana! 


Diretoria do Instituto Portal Messejana 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Um ano que em que o Brasil parou!


2015 – um ano que praticamente o Brasil parou. Lamentavelmente esta é uma verdade incontestável. E a conturbada cena nacional deverá ter reflexos graves para os anos futuros. Não há perspectivas de melhoras em curto prazo. A população inteira está desacreditada e parece que perdeu a força de mobilização e a própria fé. Há muito que se comentar sobre o assunto tendo em vista a importância do tema. Vejamos apenas alguns aspectos:

SEGURANÇA

Em se tratando de criminalidade o país teve os índices aumentados. A sensação de insegurança é uma constante em quase todos os locais do País. Fortaleza e o Estado do Ceará encontram-se nos primeiros lugares, infelizmente. Os criminosos cada vez mais bem armados e a população mais indefesa, com o direito limitado pelo Estatuto do Desarmamento de adquirir armas de defesa para suas residências. Assim, com as deficiências de policiamento os crimes se alastram. Dezenas de explosões a caixas de bancos no interior do Estado, furtos e roubos de veículos, arrombamento a residências nas cidades e outros ilícitos, sem falar no aumento do tráfico de drogas em todo o País.

Assim, não se pode andar com tranquilidade em lugar algum. As residências estão se transformando em verdadeiras fortalezas, prisões domiciliares, uma vez que o cidadão se encontra sob constante ameaça por parte da marginalidade, quer no trânsito, de carro ou a pé, quer em sua casa. Há sem dúvida uma falência de um sistema que deveria fornecer a segurança para a sociedade.

SAÚDE

Falta de remédios nos postos e hospitais do Sistema Único de Saúde, deficiências na quantidade de leitos, dificuldades para a marcação de exames e de cirurgias para a população, longas filas e muito sofrimento para quem necessita dos atendimentos nas unidades hospitalares e postos de saúde. Quantidade de médicos insuficiente para a demanda. Idem quanto ao número de entidades hospitalares em todo o Brasil. Os problemas são agravados com o aumento de acidentes de trânsito, em geral, e com a infeliz descoberta de que mais vírus estão atacando a população brasileira, além do Dengue, agora o Zika vírus, que trouxe mais de 1700 casos detectados de microcefalia em todo o País e a tal de chikungunya, que também assola o Brasil.

EDUCAÇÃO NO BRASIL

Se você chegou até aqui, é um sinal que sabe ler. Se você leu o texto e está entendendo completamente o que está nele escrito já não se encaixa mais na categoria de analfabeto funcional – aquele que consegue ler as palavras, mas não compreende o sentido da frase. Sinta-se privilegiado, pois 38% dos acadêmicos do país são considerados analfabetos funcionais. Entre os alunos do último ano do Ensino Médio da rede pública, 78,5% não apresentaram proficiência mínima em leitura. Já na prova de Matemática, 95% apresentaram não demonstrar domínio sobre conhecimentos básicos esperados para sua idade. São números alarmantes. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente está na penúltima posição, à frente somente do México.

IRREGULARIDADE CLIMÁTICA

Continua o Nordeste sofrendo os efeitos da seca e o Sul e Sudeste com enchentes. O problema é secular e as previsões para 2016 são sombrias até o momento. Há possibilidades de racionamento e de falta d’água que ocasionarão certamente em enormes dificuldades para as populações, particularmente as interioranas, com prejuízos para a lavoura e consequente morte de rebanhos. A seca deixa quase mil cidades nordestinas em situação de emergência. Para piorar a situação outros desastres naturais decorrentes da mudança e de fenômenos climáticos passaram a ocorrer no Brasil. As providências para minorar esse quadro aflitivo ainda não estão sendo definitivamente tomadas pelos nossos gestores.  

DESEMPREGO

O desemprego voltou a subir no trimestre no Brasil e chegou a quase 9 por cento. Muita gente está sendo forçada a trabalhar por conta própria. O percentual é o maior desde que pesquisa do IBGE começou a ser feita em 2012. Com desemprego, aumenta quantidade de trabalhadores autônomos.

Além do desemprego, aumentou também o número de trabalhadores autônomos, gente que teve que se virar no mercado. Em um ano, mais de 880 mil brasileiros passaram a trabalhar por conta própria em todo o país. São 22 milhões de pessoas sem patrão, sem carteira assinada e décimo-terceiro salário, dentre outros benefícios do emprego formal.

Todos os indicadores refletem o tamanho da crise. Se a pessoa não consegue o trabalho com o emprego formal, que é o melhor, procura alguma alternativa e a maioria corre para a informalidade. Empresários, órgãos oficiais e estudiosos do problema comprovam e reconhecem uma difícil situação.

ECONOMIA E CRISE FINANCEIRA

Entre os malefícios trazidos pela crise financeira em 2015, Fortaleza se apresenta com o terceiro maior índice de inflação do país no mês de novembro. No país a inflação oficial é maior de 10 por cento. Os maiores percentuais desde 2002. As empresas continuam demitindo muito mais do que admitindo, conforme os controles do Ministério do Trabalho. Há milhões de desempregados no país. As principais causas são os aumentos de impostos e outros encargos trabalhistas. E também quando a população compra menos, logicamente as empresas vem menos e como forma de enxugar custos demitem mais.

Em razão da crise financeira houve cortes nos investimentos e aumento de impostos, o que naturalmente veio a gerar mais inflação. E a sociedade se sentiu traída com um quadro econômico lamentável, que veio a ser descoberto apenas após uma campanha eleitoral que camuflou a situação o quanto pode. O Brasil vai para 2016 com um orçamento altamente deficitário e com mais descrédito por parte de avaliadores internacionais.

CRISE POLÍTICA

Desde o início do ano, com a reeleição da Presidente Dilma, o Congresso Nacional está praticamente sem produzir nada para o país, com sua atenção desviada para outros problemas de seu interesse (deles próprios, na maioria). Pouco se faz para resolver a situação, uma vez que os nossos políticos estão voltados desde o início do ano para uma política de toma lá, dá cá, interminável. Além de inúmeras comissões de parlamentares para apurar irregularidades, corrupção, mas que na verdade em nada resultam de concreto.

CORRUPÇÃO E CRISE ÉTICA

Com a Operação Lava-Jato deflagrada teve início o maior processo investigatório de ilícitos, de corrupção, envolvendo em especial transações com a Petrobras, a princípio, e com desmembramento futuros para empreiteiras, construtoras, doleiros, políticos corruptos. O volume das ilicitudes é tão alto e a quantidade de notícias tão grande que a população pouco entende do que realmente se passa no país. Mas essa mesma população sabe que a roubalheira foi grande e que felizmente o Ministério Público, a Polícia Federal e um juiz, considerado principal, o Sr. Sergio Moro, estão atentos aos problemas e dentro do possível vão avançar muito contra a criminalidade.


ESPERANÇAS PARA O ANO NOVO?

Diz-se comumente que a esperança é a última que morre. Porém, em curto e médio prazo fica difícil fazer um bom prognóstico para que o Brasil venha a funcionar de forma correta a persistir as atuais condicionantes.

Editorial do Portal Messejana

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Luana Mastrillo, Garota Portal Messejana 2015 em Canoa Quebrada

Luana Mastrillo, Garota Portal Messejana 2015 em Canoa Quebrada

O Instituto Portal Messejana, com Luana Mastrillo, vencedora do Concurso Garota Portal Messejana 2015, em passeio turístico em Canoa Quebrada - Ceará. 

http://www.portalmessejana.com.br/noticias.php?exibir=turismo&id_noticia=14543
Apoios: Chega Mais Beach e Pousada Carol


Luana Mastrillo e Letícia Karen desfrutam os encantos de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará

NOTA DO PORTAL MESSEJANA      
 
Esta é a primeira de uma série de reportagens que o Portal Messejana apresentará sobre os diversos momentos do passeio à Canoa Quebrada, oferecido pelo Instituto Portal Messejana à Garota Portal Messejana 2015, Luana Mastrillo e Letícia Karen, a segunda colocada no concurso. As bonitas e elegantes modelos demonstraram seu carisma e simpatia por onde passaram. Foram momentos de aventura e emoção, desde os passeis de jangada até o lindo e encantador pôr-do-sol visto das dunas e os encantos da conhecida Broadway. Vale dizer que Luana Mastrillo deverá ser uma das concorrentes ao título de Miss Ceará 2016, representando Messejana, em Fortaleza, como Garota Portal Messejana 2015.  

Em todos os momentos É importante destacar o excelente apoio da aconchegante Pousada Carol, da empresária suíça Carol Camesi, na qual você se sente literalmente em casa e também da Barraca Chega Mais Beach, dos irmãos e empresários Luís Nogueira e Wando Nogueira (sócio-proprietário), reinaugurada há cinco meses com uma estrutura ainda melhor, ambos com atendimento excelente. A nova estrutura da Barraca Chega Mais Beach demonstra claramente a formação de seus dirigentes voltada para um bom serviço e com vontade de se aprimorar a cada dia em todos os setores.

Foram muitas aventuras e emoções, com passeios de jangada, orla marítima com vista das falésias, encontro no pôr-do-sol lindíssimo do local, passarela, passeio de jangada, de buggy, visita ao símbolo principal de Canoa Quebrada, vista das falésias, com centenas de fotografias de Luana Mastrillo e Letícia Karen, obtidas pela Máxi Vídeo Produções, além dos principais pontos de atração de Canoa Quebrada, incluindo logicamente à Broadway, o artesanato exibido na badalada avenida da cidade, a Broadway. Tudo isso será abordado detalhadamente nesta série de reportagens sobre Canoa Quebrada. Nestas matérias em breve serão apresentadas galerias de fotos das diferentes atrações em Canoa Quebrada. Em seguida veja como chegar a esse paraíso!

CANOA QUEBRADA            

Canoa Quebrada é uma das praias mais visitadas do litoral cearense. Localizada a 160 km ao litoral leste de Fortaleza, na costa do Ceará, Canoa Quebrada conserva ainda intacta a magia, o fascínio tropical, a hospitalidade e o ritmo dos seus habitantes. É hoje um esplêndido lugar de férias com vocação internacional, na região Nordeste do Brasil. Diferentemente de anos atrás, quando era apenas uma aldeia de pescadores e não havia sequer uma barraca de praia, hoje possui ampla movimentação de turistas, cresceu bastante e está presente no mundo inteiro através da internet.

 

Canoa Quebrada, já foi o local preferido dos hippies e artesãos do mundo todo, é por esta razão que hoje Canoa tem uma diversidade maior do que em outras regiões. Os artesãos que moram em Canoa foram desenvolvendo e aprimorando diferentes técnicas para criar produtos diferenciados. Além do já bem conceituado artesanato local, alguns trabalhos se destacam pela técnica original, muito procurada por turistas estrangeiros.

Repleta de belezas naturais, piscinas naturais formadas durante a maré baixa, dunas, grandes falésias avermelhadas, mar de águas mornas e um espetáculo da natureza a ser apreciado pelas dunas, um pôr do sol que fascina a todos seus visitantes. Ver o por do sol do alto das dunas em clima romântico é um dos atrativos de Canoa. Quem conhece Canoa Quebrada sempre volta, e quem não conhece verá nessa reportagem, que poderá ser uma aventura inesquecível! E não perderá a oportunidade de conhecer Canoa logo que surja.

UM PARAÍSO NO CEARÁ           

Ventos constantes durante todo o ano são especialmente apreciados por aqueles que praticam esportes náuticos, como Kitesurf e Windsurfe e, principalmente para voos livres de Parapente ou de paramotor, dos quais várias imagens foram obtidas.

Às vezes dá a impressão de que Canoa parou no tempo. Os nativos dessa bela praia costumam até hoje pescar de jangada no mar, em um cenário de cartão postal. Aliás, belezas não faltam em Canoa Quebrada. Lugar animado com gente bonita, o turista não sabe para onde olhar e admirar as belezas da sua paisagem natural. Dunas, falésias, o mar… Tudo isto compõe o visual incrível de Canoa Quebrada. O povo do lugar é hospitaleiro e simpático e recebem os turistas de braços abertos. Há uma boa infra-estrutura de barracas na praia e pousadas e hotéis para todos os gostos.

Em Canoa Quebrada faz sol sempre. Mesmo nos meses em que chove mais, a temperatura fica entre 27º e 30º graus e as pancadas geralmente ocorrem pela noite. Nada que atrapalhe o delicioso e sagrado banho de mar dos turistas.

E diversão não falta. Entre as dunas de areias brancas e fofas, existem lagoas incrustadas. E, além disso, são nas dunas que os mais emocionantes passeios são realizados, como os de bugre e quadriciclo. Nas falésias, para quem não está contente ainda com o tamanho da diversão e aventura, as correntes de ar favorecem a prática de parapente e Kitesurf. Não deixe de experimentar a deliciosa culinária de Canoa Quebrada. Frutos do mar é a especialidade. E de noite, não perca! Você precisa conhecer a Broadway! Para quem não conhece, esta é a única rua do lugar e o ponto de encontro dos bares, restaurantes e boates.

SERVIÇO
 
Barraca Chega Mais Beach

Praia da Canoa Quebrada
Avenida da Integração, 860
Canoa Quebrada, Ceará

CEP 62800-000 - Aracati - CE

A “Chega Mais Beach”, em Canoa Quebrada, recebe Luana Mastrillo

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!

A equipe do Portal Messejana destaca nesta segunda matéria da série sobre Canoa Quebrada uma história de sucesso, que é a da antiga Barraca Chega Mais, agora com a denominação “Chega Mais Beach” – Lounge e Restaurante, recém construída. Inaugurada há cinco meses, a nova estrutura oferece os mais variados serviços, sempre com muita qualidade e bom atendimento. Sob a direção de Luís Nogueira e de seu irmão e sócio Wando Nogueira o estabelecimento possui uma equipe altamente treinada para bem servir o visitante. Mas permanece a tônica da Barraca originária, que é a de oferecer o melhor em termos de serviços.  Sua equipe é formada por profissionais treinados e formados em cursos de especialização. Por isso mesmo é que a empresa foi agraciada com o Selo Ouro em estrutura e serviço de qualidade – SEBRAE.  O visitante percebe, de imediato, o diferencial do atendimento de qualidade oferecido. As equipes de garçons e outros atendentes demonstram simpatia e agilidade nos serviços.

PRESENÇA DA GAROTA PORTAL MESSEJANA 2015

Vale dizer que estiveram presentes, com a equipe do Instituto Portal Messejana, em Canoa Quebrada a vencedora do Concurso Garota Portal Messejana 2015, Luana Mastrillo, acompanhada de Letícia Karen, que ficou em segundo lugar no brilhante desfile. As duas modelos foram extremamente bem recebidas por toda a equipe da Chega Mais Beach, particularmente pelos seus proprietários e administradores Luís Nogueira e Wando Nogueira, os quais disponibilizaram todos os passeios disponíveis para as modelos vencedoras. E ainda recomendou gentilmente atenção especial por parte de seu pessoal para os passeios disponíveis e pelo atendimento de forma geral.

A BELEZA E O CARISMA DE LUANA MASTRILLO E LETICIA KAREN

As bonitas e elegantes modelos demonstraram sua beleza, carisma e simpatia por onde passaram. Foram momentos de aventura e emoção, desde os passeis de jangada até o lindo e encantador pôr-do-sol visto das dunas e os encantos da conhecida Broadway. Vale dizer que Luana Mastrillo deverá ser uma das concorrentes ao título de Miss Ceará 2016, representando Messejana, em Fortaleza, como Garota Portal Messejana 2015. 

CHEGA MAIS BEACH

Assim, permanece a Chega Mais Beach ainda é considerada nº 1 de Canoa Quebrada. Com atendimento de qualidade, o turista é recebido por profissionais com cortesia e descontração num ambiente extremamente bonito e agradável, trabalhando com um público do mundo inteiro. Com uma maneira especial de receber, atende aos anseios daqueles que buscam na Praia de Canoa Quebrada fugir da vida tumultuada de grandes centros urbanos. Está localizada a 1000 metros da avenida principal de Canoa Quebrada, a Broadway.
 
Hoje a Chega Mais Beach conspira a favor da felicidade e o prazer dos que a visitam. Um visual belíssimo, uma arquitetura harmoniosa, uma cozinha formidável, higiene e zelo por toda parte, um pacto de não agressão à natureza, um serviço de excelente qualidade e sem falar que esta empresa atingiu um patamar acima do esperado, com a conquista de 10 selos de qualidade SEBRAE-CE, ou seja, a única barra de praia do litoral leste a conseguir os preciosos selos de qualidade SEBRAE-CE.

Tudo isso demonstra o cuidado e o empreendedorismo de qualidade dos proprietários, que zelam pela boa formação de seus colaboradores. Logo na chegada o visitante percebe o diferencial de bom atendimento pela atenção dos proprietários e pelo próprio atendimento dos garçons, com simpatia e boa vontade visível. Mais tarde, em conversa com o Wando soubemos que existe uma preocupação do treinamento da mão-de-obra e especializações no que se refere à estrutura de pessoal. Wando possui Curso de Turismo e está fazendo pós-graduação em Recursos Humanos, atualmente.
 
O INÍCIO

A história: ainda na última década do Século XX, apesar de sua relativa fama, Canoa Quebrada não passava de uma primitiva aldeia de pescadores. Umas poucas pousadas e rústicas barracas de praia compunham o resto da paisagem. Foi em meio a esse quadro expansionista que Luís Nogueira fincou algumas estacas nas temperamentais areias de Canoa, como se ali estivesse plantando os seus sonhos. Dirigida por Wando Nogueira, seu irmão e sócio-proprietário, formado em Turismo e Pós-Graduado em Recursos Humanos, o que explica o excelente atendimento que a Barraca Chega Mais Beach, pois outrora como garçom, Wando conheceu e vivenciou as situações de perto, de como atender bem.

Hoje a Chega Mais Beach conspira a favor da felicidade e o prazer dos que a visitam. Um visual belíssimo, uma arquitetura harmoniosa, uma cozinha formidável, higiene e zelo por toda parte, um pacto de não agressão à natureza, um serviço de excelente qualidade e sem falar que esta empresa atingiu um patamar acima do esperado, com a conquista de 10 selos de qualidade

DIFERENCIAIS DA CHEGA MAIS BEACK

  • Excelência no atendimento
  • Estacionamento próprio
  • Guarda-volumes
  • Espaço-Kids
  • À La Carte e Self-Service
  • Salões térreo e superior
  • Fraldário
  • Loja moda praia
  • Banheiros para portadores especiais
  • Estrutura para shows
  • Piscina Kids e Teen
  • Gerador de energia próprio
  • Massagem terapêutica


11 SELOS DE QUALIDADE EM SERVIÇOS SEBRAE

  • Brigada anti-incêndio
  • Pessoal treinado para primeiros-socorros
  • Pessoal treinado para salva-vidas
  • Curso de atendimento de barraca de praia do SEBRAE
  • Curso de gerenciamento de empresa

OS PASSEIOS QUE A BARRACA OFERECE

  • Passeio de Barco e de Jangada
  • Quartas e sábados
  • Saída: 10:00h
  • Retorno: 16:00h
 
CONTATOS

Chega Mais Beach – Lounge e restaurante
Avenida da Integração nº 860
Canoa Quebrada – Aracati - Ceará
CEP 62800-000 - Aracati - CE
Fone: (88) 3421 7101(88) 3421 7101
Facebook: Chega Mais Beach
Instagram: @chegamaisbeach 

Pousada Carol recebe a Garota Portal Messejana 2015, Luana Mastrillo, em Canoa Quebrada

A POUSADA CAROL
 

Nesta matéria da série sobre Canoa Quebrada o destaque para a Pousada Carol, que apoiou o Concurso Garota Portal Messejana 2015 e agora recebeu Luana Mastrillo, a Garota Portal Messejana 2015 e Letícia Karen, a segunda colocada no Concurso, de forma especial para um final de semana no paraíso chamado Canoa Quebrada. Na Pousada Carol há um diferencial que a torna muito acolhedora, em virtude do hóspede se sentir em sua própria casa, entre outros aspectos. O slogan da Pousada Carol é acertadamente “Sol, sombra e água fresca”! Veja abaixo a galeria de fotos da Pousada Carol, também postadas no Canal Facebook do Portal Messejana!

A equipe do Instituto Portal Messejana, inclusive com as modelos Luana Mastrillo, eleita em setembro como Garota Portal Messejana 2015 foi muito bem recebida pela simpática Carol Camesi, uma suíça que se apaixonou por Canoa Quebrada e curte muito sua agradável e aconchegante pousada. Carol já está no Brasil há 28 anos e diz adorar a tranquilidade transmitida por Canoa Quebrada, com todos os seus encantos.

Assim, se você gosta de se sentir com a sensação de estar no conforto de sua casa, a Pousada Carol lhe proporciona tudo isso! Um bem estar transmitido pelo próprio atendimento prestado pela Carol, que nos deixou plenamente à vontade. A Pousada dispõe de estacionamento próprio e fica a poucos metros do início da avenida principal de Canoa que é a Broadway. Pertinho de tudo, você pode contratar os vários passeios pela praia ou mesmo ir a pé, atravessando toda a Broadway até a beira da praia, onde encontrará muitas opções de diversão. A própria Carol Camesi tem todas as dicas e roteiros e poderá também, a critério dos visitantes, solicitar bugres para os diversos passeios oferecidos.

LOCALIZAÇÃO DA POUSADA CAROL

Não foi a primeira vez que o local escolhido para ficar foi a Pousada Carol, “Sol, sombra e água fresca”, como diz seu slogan. Como você poderá ver na galeria de fotos produzida pela equipe do Portal Messejana, a pousada reflete um tom de beleza, com harmonia e tranquilidade.  A Pousada Carol fica na Rua Paraíso, à direita logo depois do “quebra-molas” existente na entrada de Canoa Quebrada. Portanto está localizada bem na entrada de Canoa Quebrada, a mais ou menos 50 metros da avenida principal de Canoa Quebrada, a “Broadway”, point de Canoa Quebrada, com uma infinidade de artesanato, produtos diversos, restaurantes e bares com gastronomia diversa para todos os gostos, entre outras atrações.

SERVIÇOS DA POUSADA CAROL

A Pousada Carol disponibiliza 15 apartamentos, incluindo chalés de frente para a piscina. São equipados com ar-condicionado ou ventilador, frigobar, chuveiro quente, televisão, varanda com rede. Os serviços incluem café da manhã, internet, com “wifi” gratuita em toda a pousada, limpeza, jardins com piscinas para adultos e crianças.

A simplicidade, o excelente atendimento e as boas instalações da Pousada Carol nos chamaram a atenção, além da paz e a tranquilidade do local. Com várias opções de apartamentos você pode escolher ficar bem na frente da área da piscina e do jardim.

MAIS SOBRE CANOA QUEBRADA

Canoa Quebrada é uma das mais belas praias do Ceará. Uma enseada com mar tranquilo, falésias, piscinas naturais e bastante sol. É sem dúvida uma das praias mais visitadas do litoral leste cearense. A equipe do Portal Messejana registrou cada momento do passeio de Luana Mastrillo, a Garota Portal Messejana 2015, e de Letícia Karen, que ficou em segundo lugar no Concurso. Nas outras reportagens desta série estarão listados em detalhes tudo sobre os roteiros, dicas dos melhores passeios e aventuras, para quem quer desfrutar seus dias em uma praia considerada um paraíso tropical do planeta.

Todo o material das reportagens (fotos e vídeos) foi obtido pela equipe da Máxi Vídeo Produções (Máxi MVP (Canal Facebook), empresa do Instituto Portal Messejana, sob coordenação de imagens por João Ribeiro e Aline Vânia. As fotografias das diversas galerias de imagens também deverão ser publicadas no Youtube e demais Redes Sociais que o Instituto Portal Messejana está presente. E você poderá se deleitar com as belíssimas imagens que o local proporciona, dentre elas a de um mar com águas claras, um céu azul o ano inteiro e um pôr-do-sol com vista das dunas, simplesmente imperdível.

Canoa Quebrada é repleta de belezas naturais, piscinas naturais formadas durante a maré baixa, dunas, grandes falésias avermelhadas, mar de águas mornas e um espetáculo da natureza a ser apreciado pelas dunas, um pôr do sol que fascina a todos seus visitantes. Ver o por do sol do alto das dunas em clima romântico é mais um dos atrativos de Canoa. Alguns dos vídeos produzidos estão no Canal Youtube do Portal Messejana.  

POUSADA CAROL

Canoa Quebrada, Ceará
CEP 62800-000 - Aracati - CE
Telefone: (88) 3421 7002(88) 3421 7002


ROTEIRO DE FORTALEZA ATÉ CANOA QUEBRADA

 


GALERIA DE FOTOS
  







segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dia do Aviador e Semana da Asa, na Base Aérea de Fortaleza, Ceará

Base Aérea recebe público no Dia do Aviador e milhares de pessoas participam do evento

Logo que a Base Aérea de Fortaleza abriu os portões para livre acesso da população, de forma muito bem organizada os soldados da Aeronáutica orientaram o tráfego para a entrada e  deslocamento de centenas de veículos até o pátio de estacionamento da Base Aérea, de onde os visitantes saíam para conhecer a exposição. E assim foi durante todo o dia. Ao longo da visita militares de Aeronáutica prestaram informações acerca dos equipamentos e orientavam os presentes, quando solicitados. E grupos de militares ajudavam os presentes, na subida até as cabines de comando das aeronaves, para serem fotografados e conhecer de perto um pouco da aviação.

Em um domingo movimentado milhares de pessoas visitaram a Base Aérea de Fortaleza, para comemorar o Dia do Aviador, que é comemorado no dia 23 de Outubro. O dia de homenagens começou às 6h30h, com a quinta edição da Corrida da ASA, que aconteceu na área interna da base aérea. Logo na entrada foram arrecadados centenas de quilos de alimentos não perecíveis, em uma ação de solidariedade.

Uma equipe do Instituto Portal Messejana esteve presente e fez inúmeras fotografias da exposição (galeria de fotos no final desta matéria). Um jovem presente, Claudio Pereira, disse que estava muito empolgado porque nunca tinha entrado anteriormente na Base Aérea. Estava com o equipamento fotográfico de seu pai visitou de perto todas as aeronaves e demonstrando sua admiração por todo o evento. Afirmou que deveria acontecer mais vezes durante o ano, pela oportunidade de conhecer equipamentos  

Na comemoração foram apresentados diversos tipos de aeronaves e equipamentos. Algumas delas estavam em um hangar e puderam receber o acesso de todos aqueles que desejavam conhecer suas cabines e nelas entrar para fotografias.  

Todos demonstraram amplo interesse e crianças, jovens, adultos  fotografaram bastante a exposição, que culminou com o salto de vários paraquedistas, inclusive com o músico e piloto Waldonys abrilhantando o evento com um show de música após seu salto com a bandeira do Brasil. O sanfoneiro era uma das atrações mais aguardadas pelo público, que se divertia, enquanto se informava acerca do trabalho da FAB.

A cada duas horas, durante a programação, aconteceram saltos de paraquedistas. A organização do evento estima que pelo menos 30 mil pessoas passaram pelo local.

As crianças ainda puderam aproveitar um espaço especial, com pula-pula e brincadeiras. Mas o que queriam mesmo era observar os equipamentos e as engrenagens das aeronaves e veículos militares expostos. Algumas expressavam o desejo de querer ser piloto. Aliás, o fascínio por voar era geral nas pessoas.
 
Um misto de demonstração de respeito ao trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e satisfação de conhecer como funciona a infraestrutura interna da Base Aérea de Fortaleza podia ser observado no rosto de cada uma das cerca de 30 mil pessoas que compareceram ao evento “Portões Abertos”.

Assim os visitantes participaram de evento comemorativo pelo Dia da Força Aérea Brasileira e pelo Dia do Aviador. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deverá realizar também uma homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB).


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Insegurança além dos limites em Fortaleza


As estatísticas mostram um absurdo, no que diz respeito à quantidade de mortes no Estado do Ceará em apenas um ano: 58 mil pessoas, conforme dados oficiais. Assim, com este número espantoso e que coloca totalmente em questão a segurança pública no Estado, o que mais impressiona é a falta de atitudes do poder público no sentido de melhorar a situação e colocar a sociedade em um patamar pelo menos aceitável de segurança. Há uma verdadeira “guerra” contra a sociedade, que vive em situação de risco constante. Vale dizer que tudo isso acontece enquanto o país está praticamente inerte, ao longo do ano, e as autoridades preocupadas em defender seus interesses. Umas na manutenção dos cargos e outras se defendendo de acusações de corrupção de tudo que é jeito.   
  
No Ceará, em apenas 1 ano, o número de mortes foi igual ao da Guerra do Vietnã, em 10 anos!

É isso mesmo que você leu. 10 mil soldados americanos perderam a vida na Guerra do Vietnã, um conflito armado ocorrido no Sudeste Asiático que durou dez anos. Número igual ao de pessoas que perderam a vida no Ceará em apenas um ano. Dá para suportar um absurdo desses?

O Estado não proporciona Segurança e o Estatuto do Desarmamento impede o cidadão de se defender, esta que é a verdade.

Quando este tema é abordado surgem aqueles que apóiam o desarmamento da população. No entanto a quantidade de armas que é apreendida revela que a maioria não é constituída de armamentos adquiridos por cidadãos do bem e sim aqueles em controle de bandidos, de quadrilhas, contrabandeados, armas com alto poder de fogo e de destruição, utilizada pelos marginais.

Com a limitação e dificuldades impostas aos cidadãos de bem para possuírem armas em suas casas, em seus veículos, em suas empresas, torna-se uma verdadeira “brincadeira” para os meliantes, que contam para isso uma grande falta de estrutura policial, leis brandas (inclusive com os menores de idade) e ainda, por cima de tudo, um sistema prisional completamente falido, que não recupera o preso e sim possibilita alguns presidiários novatos a se tornarem experientes na arte do crime, com o convívio obtido na prisão. De acordo com o quadro atual de situação a criminalidade age com muita desenvoltura em todas as esferas do crime, do tráfico de drogas, contrabando etc. 

Como vivem as pessoas hoje em dia no Ceará e no Brasil?

Vamos observar alguns aspectos, extremamente negativos:

As pessoas vivem atormentadas, inseguras, com toda a gama de delitos que ocorre em diferentes áreas. Quando vai sacar uma quantia em algum banco pode ser assaltada ou assassinada friamente por golpistas. As próprias agências bancárias são vítimas de explosões, a maioria nas cidades interioranas, dado à fragilidade de sua segurança e do policiamento existente.

Depois disso a quantidade de assaltos, de homicídios, quando centenas de pessoas (uma média de 160 por dia) são mortas em ações criminosas. O cidadão ou cidadã, independente da idade que tenha, pensa muito em se arriscar a sair de casa. E com um telefone celular ou algo que possa despertar ainda mais a violência da marginalidade.

Nos sinais de trânsito a tensão aumenta, pois quando parados os motoristas são alvos cada vez mais fáceis de assaltos, com o risco também de perderem suas vidas, totalmente à mercê dos assaltantes.

O cidadão ou cidadã não sai de casa hoje com tranquilidade. Vários aspectos o impedem disso (trânsito caótico, falta de acessibilidade, estacionamentos em calçadas), mas o principal está no medo de serem assaltados. As mães ficam sobressaltadas quando seus filhos vão ao colégio, pelo excesso de violência no dia a dia.

E os crimes praticados através da internet ou golpes por telefone?

Como se não bastasse isso tudo há outra faceta da criminalidade: os golpes praticados por via digital (e-mails que você recebe de marginais, solicitando que você cadastre seus dados bancários sob falso pretexto de atualizações cadastrais); as ligações com os falsos sequestros, o envio de programas espiões de computador através de e-mails para subtrair os dados dos usuários. Todos de difícil controle. 

E nas residências, condomínios, casas, o que se vê?

Verdadeiras fortalezas são construídas para tentar fazer o que é obrigação do Estado. Propiciar a Segurança Pública, que deixa a população totalmente vulnerável. Assim os proprietários contratam empresas de segurança para monitorar suas residências, diga-se de passagem, aqueles que possuem poder aquisitivo para tal; e prosseguem na defesa de seu patrimônio de todas as maneiras: contratam seguros para os veículos, para suas residências e outros bens; instalam cercas elétricas no alto de muros que bem mais parecem de presídios, apenas com uma diferença: os criminosos estão fora deles! Câmeras de vigilância são instaladas em variados tipos de circuitos fechados de televisão (CFTV), com o objetivo de inibir a ação de criminosos. Colocam blindagem em seus carros, alarmes antifurtos, mas nada muda. E se para quem possui condições para se defender um pouco imagine a situação de quem não pode? Daquele que apenas tenta sobreviver com seus baixos salários e não conseguem nem imaginar uma possibilidade de defesa?

Em alguns países, bem mais civilizados, não existem cercas que separam as casas. Mas neles existem leis que são cumpridas, o que faz com que a população saber (e nela aqueles que pensam em se aventurar no mundo do crime) saber que ao cometerem delitos irão enfrentar uma polícia atuante, que investiga e prende os que desrespeitam as leis, que investiga e leva para a cadeia os delinqüentes. Além disso, possuem como base uma legislação forte e respeitada, uma Constituição que é cumprida.

O destemor da criminalidade é de assustar

Para se ter uma ideia há casos em que comerciantes instalam câmeras de segurança em seus estabelecimentos e elas são furtadas pelos marginais, certamente para revendê-las em um mercado paralelo ou para instalá-las em suas áreas para protegê-los da polícia, o que já foi constatado em programas de televisão. A própria polícia, conhecedora da situação, de vez em quando orienta, através de seus agentes, para que a população evite usar celulares, relógios, além de permanecerem paradas na espera de transportes públicos. Motoristas de táxi também são vítimas de assaltos e muitas vezes mortos após serem roubados. Até as farmácias, postos de gasolina, se tornaram locais perigosos, dada à quantidade de ações delituosas, crimes, assassinatos, ocorridos em suas dependências.

Os menores delinquentes, protegidos por uma legislação específica, são utilizados em todas as práticas delituosas exatamente porque se sentem intocáveis. A polícia, quando os apreende, fica desencorajada a fazê-lo outras vezes porque logo são liberados.

A população se vê inteiramente desassistida. E o que mais impressiona é ver autoridades afirmarem que “os índices de criminalidade baixaram” de um ano para outro, ao se referir, por exemplo, que em vez de 58 mil pessoas por ano houve um decréscimo de 10 por cento, como se isso fosse suficiente.

O “crime organizado” é realmente organizado!

Como é fácil notar e é importante que se diga os marginais são espertos e usam essa esperteza para o mal. Observam as limitações do poder público, especificamente das polícias e a fragilidade que tudo isso representa. E assim aumentam o número de ações, cada vez mais audaciosas, na certeza de que dificilmente vão ser descobertos. E mesmo se o forem os menores de idade quase nada vão sofrer, a legislação branda vai soltar outros assassinos para que voltem a cometer mais mortes e assim o quadro se complica cada vez mais, infelizmente.

A quem apelar?

Com uma situação crítica que vem de cima para baixo em praticamente todos os setores não há quase o que se fazer. Aos políticos brasileiros, que em sua maioria estão engalfinhados em suas lutas por mais cargos e benesses, caberia uma solução para a mudança dos códigos penais, imputando maiores penas e maior rigor na lei. Mas não o fazem e quando tentam fazê-lo, conseguem apenas modificar alguma coisa timidamente.

Soluções?
Sim! O Brasil precisa de um governo forte, limpo e coerente, com força moral para cobrar medidas rápidas de seus ministros e de um Congresso Nacional comprometido com a sociedade e não com as negociatas entre cargos e legendas, em um verdadeiro troca-troca do quem ganha mais, enquanto a população perde sempre. Tudo de uma maneira exemplar, do modo que cada político saiba que agir de forma ilícita dará cadeia mesmo e não acabará nas intermináveis pizzas que nos são apresentadas há muitos anos. E acima tudo o país precisa de ações efetivas de segurança e de mudanças radicais na legislação penal, dentre outras. Sem isso nossos jovens jamais encontrarão um país moralizado, decente.